segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lions de Dois Irmãos recebe um rapaz do intercâmbio

A cidade de Dois Irmãos recebeu a visita de um participante do Programa de Intercâmbio do Lions Club International. O rapaz de 20 anos, Filip Viscupic, da Eslováquia, chegou no dia 06 de julho, em Porto Alegre, e de lá, viajou até Dois Irmãos, onde permaneceu até o dia 20 de julho. Ele ficou hospedado na casa de um casal de associados do Lions Clube Dois Irmãos. A comunicação com o rapaz foi feita na língua inglesa.

O intercambista, enquanto esteve na cidade, visitou vários lugares. Dentre eles, a Av. São Miguel, O Museu Histórico de Dois Irmãos, a Praça do Imigrante e a Rota Colonial. 

Filip tornou-se amigo de alunos, professores e ex-alunos do Yágizi Dois Irmãos. A CaL Márcia Mallmann foi a responsável por integrar o jovem do intercâmbio com o pessoal do Yázigi.

Ele recebeu o convite para visitar a residência da CaL Simone Feiten e o Restaurante Spaço Raro, dos CCLL Everton Fritsch e Polyana Fritsch. O presidente convidou o jovem para saborear um delicioso rodízio de pastéis. Já a CaL Simone Feiten, além de ter apresentado o tradicional chimarrão ao jovem, também o presenteou com vários pacotes de biscoitos de sua empresa. Esses pacotes foram levados para o Acampamento em Santa Maria, onde o Filip dividiu com os outros intercambistas.

Como não poderia deixar de ser, o eslovaco participou de uma reunião do Lions Clube Dois Irmãos, onde foi muito bem recebido pelos Companheiros Leão.

Na manhã do dia 20 de julho, ele foi convidado para um bate-papo, na Escola Municipal 29 de Setembro, com os alunos da professora de Inglês, Juliana Fink. Ele mostrou uma pequena apresentação, com imagens de lugares, comidas típicas e outros aspectos culturais de seu país. Filip fez tanto sucesso, entre os alunos da Escola, que chegou a dar autógrafos. Como mimo, por sua presença na Escola, recebeu uma caixa de chocolates Plátano. 

O rapaz ficou espantado com a miscigenação do povo brasileiro. Ficou surpreso com a boa estrutura encontrada no país, pois achava que o Brasil era mais pobre. Adorou as frutas brasileiras, e doce de leite, coisa que ele disse não haver em seu país.

Na madrugada do dia 21, seguiu em direção à Santa Maria para participar do 3° Acampamento Juvenil do Lions Clube Santa Maria. Retornou para Porto Alegre na noite do dia 29 de julho, chegando no aeroporto, na manhã do dia 30 de julho. No aeroporto Salgado Filho, pegou um voo para São Paulo e de lá, retornou para a Eslováquia.

Alguns lugares que visitou no Rio Grande do Sul: Praia, em Torres, Morro da Borússia, em Osório, Mirante e Morro da Embratel, em Morro Reuter, Memorial da Colônia Japonesa, Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti, Cascata Caracol e Igreja, em Canela, Museu de Cera, Palácio dos Festivais, Rua Coberta, Lago Negro, em Gramado, Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, Shopping e festas, em Novo Hamburgo.


Na Rota Colonial de Dois Irmãos
No Litoral, em Torres.
Aprendendo a tomar chimarrão na casa da CaL
Simone Feiten.
No Parque Caracol, em Canela.
Com os alunos da Escola 29 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário